• Os desafios de comprar no atacado para revenda

Os desafios de comprar no atacado para revenda

Para quem já é varejista e compra no atacado sabe o desafio que é encontrar bons fornecedores. Desde a qualidade do produto, formas de pagamento, tempo de entrega, preço competitivo e variedade de produtos são essenciais para que você tenha sucesso no seu negócio. É aquela velha máxima do mercado: "Vende bem quem compra bem". 

No Brasil existem alguns pólos industriais que dispõe de produtos de boa qualidade, variedade e são acessíveis. Poderia citar aqui 2 grandes exemplos como o Pólo da moda na região de Caruaru, Toritama e Santa Cruz no Nordeste, assim como o Polo calçadista em Franca no Sudeste.

A internet é outro caminho para você encontrar muitos fornecedores. Se você fizer uma busca no Google irá encontrar dezenas de sites que vendem produtos em atacado onde você simplesmente preenche um formulário de cadastro para fazer o primeiro pedido.

Se você nunca fez uma compra em atacado na internet ou mesmo fisicamente, você precisa ter atenção em alguns detalhes:

Analise a demanda do mercado

Você precisa saber qual tipo de produto tem um maior giro de vendas no seu negócio, é isso que vai determinar qual produto você vai comprar em atacado e a quantidade ideal para não ficar com estoque parado e perder dinheiro nesse negócio.

Escolha fornecedores confiáveis

Apesar da insegurança de fazer uma compra no escuro na internet, você pode analisar a confiabilidade desse fornecedor se ele tiver redes sociais ativas, se outros clientes já fizeram algum comentário positivo ou negativo sobre a empresa, dentre outras coisas.

Faça uma compra mínima

Você pode fazer um pedido mínimo para analisar se a qualidade do produto condiz com o que foi prometido, você analisa também o tempo de entrega e o atendimento da fábrica, com isso você reduz o risco de entrar numa furada.

Com essas dicas, você está preparado para fazer uma compra no atacado consciente e evita problemas futuros com o seu negócio. Se você não quer correr todos esses riscos, você pode trabalhar no modelo de dropshipping.


Dropshipping é um modelo de negócio onde o vendedor não precisa ter o estoque dos produtos que revende. Ele apenas tem acesso às informações dos produtos e conta com o estoque do fornecedor, e quando ele efetuar uma venda, quem fará a entrega do produto será a fábrica. É assim que acontece com a nossa loja virtual.

Você pode escolher os produtos da nossa cadeia de fornecimento, escolhe o preço pelo qual vai revender esse produto e não precisa se preocupar com a entrega deste produto, quem faz a entrega será o próprio fornecedor.

Nesse negócio que desenvolvemos pra você, todos aqueles desafios citados no início estão resolvidos. Você não precisa se preocupar em comprar no atacado, seu foco será no que você sabe fazer de melhor, VENDER!

Veja os principais recursos da nossa plataforma de negócios Executivas Digitais!

Até o próximo artigo!


Comentários

Nota: HTML não está traduzido!